Google capta imagens no Cristo Redentor

Equipe registrou imagens em 360 graus do Cristo e da vista do Rio para o serviço Google Street View

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h46 - Publicado em 8 abr 2013, 13h48
cristo-pedro-kirillos.jpg
 (Pedro Kirillos/Riotur)
Continua após publicidade

Na última semana, uma equipe do Google esteve no Corcovado registrando imagens em 360 graus para o serviço de mapas Street View. Os registros fazem parte do novo projeto do portal: após fotografar as ruas de cerca de três mil cidades em 48 países, em mais de 8 milhões de quilômetros rodados em carros e triciclos, a empresa expande o serviço para locais onde os veículos não podem chegar.

Para fazer os registros, um funcionário do Google visita os lugares com o Trekker, um equipamento de dezoito quilos composto por um globo com quinze câmeras e um GPS. Quando acionadas, as câmeras registram uma foto a cada 2,5 segundos. Depois, as imagens são tratadas para costurar a panorâmica de 360 graus e desfocar os rostos das pessoas que aparecem nos registros.

O Rio foi o terceiro lugar no mundo a receber o novo sistema ? os outros foram o Grand Canyon, nos Estados Unidos, e trilhas de uma montanha no Japão ?, sendo o primeiro na América Latina. A previsão é de que as imagens feitas no Cristo Redentor estejam disponíveis no site do Google em até seis meses. A equipe planeja percorrer ainda outros monumentos do país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.