Governos federal e municipal se unem pela segurança no Rio

Pezão se reuniu com ministros da Justiça, da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência para elaborarem cronograma de ações

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jan 2018, 18h44 - Publicado em 5 jan 2018, 18h43
Palácio Guanabara
Palácio Guanabara (Divulgação/Veja Rio)
Continua após publicidade

Os governos federal e do Rio de Janeiro acordaram a elaboração de um plano integrado de segurança para o estado nos próximos 30 dias. A intenção é reunir experiências dos diferentes órgãos de segurança para o combate da criminalidade no Rio, após um balanço feito nesta quinta-feira (4) sobre as atividades realizadas em 2017.

A definição do prazo para o plano de segurança carioca foi feita durante reunião, no Palácio do Planalto, entre o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e os ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen.

De acordo com o governo, o objetivo do encontro foi detalhar o cronograma de trabalho para ações de segurança no estado, tendo como base as experiências do ano passado “que servirão de base para o aperfeiçoamento do planejamento, da governança e da integração entre os órgãos federais e estaduais envolvidos”.

“Dentre os compromissos assumidos destacam-se a criação de um comitê de acompanhamento das atividades, a produção de indicadores de desempenho, a definição de um calendário de reuniões periódicas, a consolidação dos resultados de 2017 e a elaboração, no prazo de 30 dias, do plano integrado de segurança para o Rio/2018”, afirmaram, por meio de nota, os ministérios e o governo do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.