Grumari e mais 11 praias no estado do Rio ganham selo de sustentabilidade
Outras nove praias fluminenses já tinham o selo e conseguiram renová-lo em 2024, incluindo Reserva e Prainha, também na Zona Oeste da capital
Boa notícia para cariocas e fluminenses! Três praias do Rio de Janeiro acabaram de ser reconhecidas com a Bandeira Azul, selo internacional que reconhece a sustentabilidade nesses locais. São elas: Grumari, na Zona Oeste, Tucuns, em Búzios, na Região dos Lagos, e a Praia Lagunar Caiçara, em Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos.
+ O que você precisa saber antes de curtir o Mondial de la Bière
Outras nove praias fluminenses já tinham o selo e conseguiram renová-lo em 2024: Praia da Reserva e Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro; Praia do Forno e praias da Azeda e Azedinha, em Búzios; Praia do Peró, em Cabo Frio; Praia de Ubás, em Iguaba Grande; Praia do Sossego, em Niterói;Praia das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia e Praia das Pedras de Itaúna, em Saquarema.
Para receber a Bandeira Azul, praias e marinas precisam ser aprovadas em critérios rigorosos, a exemplo da qualidade da água, a gestão ambiental e a infraestrutura turística, incluindo a segurança no local.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Além dessas praias, o estado do Rio de Janeiro conta também com duas marinas aprovadas pelo selo Bandeira Azul, a Marina Costabella e o Iate Clube de Santos, que ficam em Angra dos Reis, na Costa Verde.
A cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul será realizada no dia 1º de novembro, em Salvador, capital baiana.
+ Eventos sobre inovação e tecnologia arejam ideias e atraem investimentos
Quando toda a costa brasileira é levada em consideração, há um recorde no Programa Bandeira Azul, já que 49 locais foram reverenciados pela sustentabilidade, sendo 38 praias e 11 marinas.