Os reis do Rio: grupo Belmonte vai abrir polo gastronômico na Praça Mauá
Projeto prevê a abertura de filiais do japonês Azumi e do italiano Il Piccolo, entre outros
Depois da reinauguração da Padaria Ipanema no sábado (8), com chope rolando e DJ no salão, o Grupo Belmonte, do empresário e restaurateur Antônio Rodrigues, anuncia que vai transformar o Edifício Touring, na região portuária, em polo de entretenimento puxado pela gastronomia.
+ Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
A ideia é abrir no ponto mais uma unidade do bar Belmonte, uma filial do japonês Azumi, a segunda casa do italiano Il Piccolo, e o Acervo Gastrobar, a novidade do pensado para o complexo previsto para a primeira quinzena de dezembro.
“Queremos levar o carioca para o Centro e ter um lugar bacana para ele se divertir, comer bem e ouvir boa música”, diz Antônio, que está também à frente de estabelecimentos como o Nova Capela, o Cervantes e o Amarelinho.
O projeto para o local na Praça Mauá, ancorado pelo prédio histórico de arquitetura art déco, inaugurado em 1926, inclui estrutura para grande eventos de diferentes áreas, como shows musicais. A construção que abrigou o Touring Club do Brasil voltará a ser um ponto importante de atração ao turismo, e um dos maiores projetos entre os que têm aos poucos mudado a cara e contribuído para revitalização do Centro a partir da área do porto.





