Guarda Municipal começa a coibir camelôs irregulares no Méier e Madureira
Só 145 ambulantes legalizados podem atuar nos dois locais; eles estão recebendo equipamento padronizado da prefeitura para trabalhar
A partir desta segunda (1), apenas ambulantes regulares serão permitidos nos calçadões do Méier e de Madureira, na Zona. Desde a manhã, a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal iniciaram nesta segunda a ocupação desses locais, com o objetivo de ordenar e garantir a aplicação das regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública.
+ Show de baleias ganha mais uma foto perfeita; descubra os bastidores
Agentes da secretaria mapearam a região nas últimas semanas e verificaram um excesso de ambulantes comercializando e obstruindo as calçadas, o que atrapalha o ir e vir das pessoas. Nesse estudo verificou-se um aumento no número de pessoas comercializando ilegalmente e competindo com os lojistas, além dos ambulantes legais para a região. No Méier, 85 profissionais regulamentados vão receber equipamentos novos e padronizados pela prefeitura, nos trechos da Rua Dias da Cruz entre a Rua Ana Barbosa e Rua Magalhães Couto. Já em Madureira, 60 ambulantes legalizados atuam nos trechos que serão organizados da Avenida Ministro Edgard Romero, nº 219 até a Rua Conselheiro Galvão; e a Rua Conselheiro Galvão, do nº 11 ao nº 38.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Queremos que os vendedores regulamentados, que cumprem a legislação, tenham seus espaços garantidos e que comercializem os produtos autorizados. A partir de hoje, a Seop e a GM-Rio estarão presentes todos os dias para que as regras sejam respeitadas”, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.