Herdeiro da Imperatriz Leopoldinense sofre tentativa de execução na Barra
O Porsche blindado em que ele estava foi abordado por homens armados na Avenidas Américas, que dispararam em direção à porta e à janela do motorista e do carona

O bicheiro Vinicius Pereira Drumond, apontado como um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho, sofreu uma tentativa de execução na manhã desta (11), em plena Avenida das Américas, na Barra. Ele é herdeiro da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
Por volta das 11h, em frente ao shopping VillageMall, o Porsche blindado em que ele estava foi abordado por homens armados, que dispararam em direção à porta e à janela do motorista e do carona, que ficaram crivadas de balas.
Testemunhas contaram à TV Globo que supostos seguranças do contraventor, que saíram de outros automóveis, reagiram, e mais tiros foram ouvidos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O Globocop localizou o carro do contraventor parado no hospital Barra D’Or e não há informações sobre o estado de saúde de Drumond e de quem possivelmente o acompanhava no carro.
Por causa do incidente, um trecho da pista central da avenida, no sentido Zona Sul, foi interditado para perícia, mas liberado por volta das 12h30.
+ Buchecha promete transformar a Marina da Glória em baile funk
Filho de Luizinho Drumond — presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense morto em julho de 2020 —, Vinicius foi alvo de buscas, em fevereiro deste ano, durante a Operação Ouro Negro, contra o furto de combustíveis de dutos subterrâneos da Petrobras. Segundo a investigação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Vinicius era o chefe estratégico e financeiro da quadrilha, ao lado de Adilsinho e de Rogério Andrade.
+ Chaco Parrilla, de Marco Espinoza, leva preparos na brasa ao RioSul
Além disso, ele erdou do pai pontos do bicho na Zona da Leopoldina, que compreende bairros como Ramos (onde fica a Imperatriz), Manguinhos, Maré, Bonsucesso, Complexo do Alemão, Penha, Parada de Lucas e Vigário Geral.