Só no Rio… hidromassagem é levada em caçamba na Ponte Rio-Niterói
Vídeo que circula nas redes mostra picape transportando piscina fora das dimensões permitidas, infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro
Um vídeo que circulou nas redes sociais na semana passada chamou atenção ao mostrar uma cena inusitada na Ponte Rio-Niterói: uma picape atravessava a via transportando uma piscina de hidromassagem na caçamba.
A cena foi reproduzida no programa RJ TV desta segunda (26). As imagens rapidamente repercutiram pela forma como a carga era levada, fora dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com a legislação, que regula o trânsito de veículos, pedestres e ciclistas em todo o território nacional, transportar carga acima do peso permitido ou fora das dimensões estabelecidas para o veículo é considerado infração grave. A penalidade prevista nesses casos inclui multa de quase R$ 200, além de pontos na carteira de habilitação.
Publicado pela Lei nº 9.503/1997, o CTB é a principal legislação que organiza e disciplina o trânsito em todo o território nacional. Ele estabelece os direitos, deveres e as penalidades para motoristas e pedestres, buscando promover um ambiente mais seguro nas vias.





