Turistas holandeses viralizam ao mostrar passeio na Baixada Fluminense
Um grupo de 24 estrangeiros gerou debate nas redes ao incluir o município Belford Roxo no roteiro turístico pelo Rio

Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Calçadão de Copacabana e… Belford Roxo? Fora dos guias turísticos rotineiros, a cidade da Baixada Fluminense recebeu 24 turistas holandeses nesta semana.
As imagens pouco usuais foram capturadas por um motociclista que ironiza a situação em meio a risadas. “Tô vendo isso não, turismo em São Leopoldo? Os gringos?”, questiona o autor da gravação.
Segundo o jornal Extra, o passeio foi ideia de Otávio Bernardo, educador social nascido e criado no bairro. Durante anos, ele trabalhou com turismo no Morro dos Prazeres e no Morro do Chapadão, no Rio, onde fez amizade com viajantes do mundo todo.
O vídeo de moradores de São Leopoldo recebendo os estrangeiros viralizou nas redes, o que trouxe sorrisos e discussões. “Nem eu, que moro em Belford Roxo, venho para São Leopoldo”, brincou um internauta. “Agora vai subir o valor do frete da carroça”, zombou outra.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Enquanto uns acharam graça, parte considerou a situação preocupante, “Safari humano. Que tristeza”, um post lamentava. No entanto, alguns consideraram o interesse admirável. “Tiro o chapéu pra quem viaja pra outro país e procura entender a cultura local, as mazelas da cidade, a vida de verdade. Curiosidade, disposição e empatia é poucos”, um comentário no Instagram afirmou.
+ Fellows e Freixo: Riotur e Embratur no RIW — turismo em alta
Confira o vídeo: