Trago no peito: IA ajuda a transformar camisa dos sonhos em realidade
Ferramenta está à disposição na Dimona e pode ser usada também para estampar produtos como canecas e pôsteres
A camiseta dos seus sonhos pode virar realidade com a ajuda da Inteligência Artificial. Há mais de cinco décadas no mercado, a Dimona acaba de lançar a Cria, uma ferramenta totalmente dedicada à estamparia e integrada à operação real de uma fábrica têxtil.
+ Guarda compartilhada cresce entre casais divorciados no Rio
+ Cultura em festa: música, cinema e artes têm muito a comemorar em 2026
“Muita gente tem uma ideia e não sabe como executá-la. A ferramenta surgiu para resolver esse problema”, diz Leonardo Zonenschein, sócio e diretor de marketing da empresa carioca — nascida na Saara, onde hoje tem quatro unidades, e que já chegou a Miami e Chicago, nos Estados Unidos. Em março, graças a um investimento inicial de 1 milhão de reais, todas as lojas receberão tótens para que os clientes exercitem sua criatividade.
+ Bem me quer: bromeliário do Jardim Botânico registra nova espécie em extinção
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Até lá, basta entrar no site e descrever o que se quer levar impresso no peito — ou nas costas, e em produtos como canecas ou pôsteres. Logo no primeiro dia de funcionamento, cerca de 2 000 pessoas testaram suas habilidades como designers na web. “Uma família inteira que estava indo para a Disney fez camisas para a viagem”, conta ele.





