De 62 000 pessoas, só 32 tiveram Covid depois dos eventos-teste no Rio
Segundo a prefeitura, após 24 eventos, a incidência foi de 0,05%. Outros 156 já estavam infectados antes e foram barrados
Boa notícia aos cariocas. Dos 24 eventos-teste monitorados pela Prefeitura do Rio, apenas 32 das 62 203 pessoas presentes se contaminaram com o vírus depois (leia-se uma incidência de 0,05%).
+Universidade de Oxford terá câmpus no Rio
As nove partidas de futebol e os quinze shows ou festas divulgados no balanço desta sexta (5) no 44º Boletim Epidemiológico do município já completaram os 14 dias de monitoramento. Foram 24 contaminados após os jogos (uma incidência de 0,04%) e oito nos eventos restantes (0,05%).
+Boa notícia: estado do Rio atinge menor média móvel de mortes por Covid em quase 1 ano
Outras 156 pessoas que já estavam com Covid antes foram barradas antes da entrada nos eventos. Pela segunda semana consecutiva, todos os bairros do Rio ficaram com risco baixo para o vírus, ou seja na bandeira verde. Além disso, mortes, casos graves e internações seguem em tendência de queda.
Nesta quinta (4), a prefeitura anunciou a antecipação segunda dose de Pfizer para adultos a partir de 20 anos: anteriormente, o intervalo era de 12 semanas. Agora são apenas três. Até agora, a cobertura vacinal representa 68,3% da população total e 87,2% da população adulta (a partir de 18 anos) do Rio.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui