Influenciador tem celular roubado na Avenida Brasil durante live. Veja o vídeo
A Polícia Militar afirma que os suspeitos foram localizados logo depois do crime, mas o aparelho ainda não foi recuperado
O streamer e influenciador digital Renato Azevedo achou que ia fazer o bem na Avenida Brasil quando foi surpreendido por falsos ambulantes. Por volta das 19h30 desta segunda (11), ele dirigia pela via, após sair da Transolímpica quando ficou agarrado em um engarrafamento. Logo foi abordado por dois homens que fingiam vender biscoitos.
O motorista chegou a comprar os produtos, mas um dos criminosos conseguiu tirar o celular do painel do carro.
Detalhe: toda a cena foi transmitida ao vivo pela internet, porque Azevedo, conhecido como Afrodisíaco, fazia uma live pelo celular.
Azevedo e a pessoa que estava no banco do carona reagiram. “Como não foi a mão armada, tivemos uma reação. A gente saiu correndo atrás dos dois, só que eles entraram no mato e não deu pra pegar. Eles correram muito”, explicou o streamer ao jornal O Dia.
+ Como é o projeto para ligar a cidade à Baixada Fluminense pelo BRT
Antes de ser streamer, a vítima vendia mate de galão na praia e lamenta que a ação, flagrada no vídeo, acabe prejudicando ambulantes que trabalham de forma honesta. “Faz só quatro meses que eu comecei a fazer live e parei de trabalhar na praia. Tenho consciência de que o crime queima a classe da qual eu fiz parte. As pessoas vão ficar mais receosas de abrir o vidro”, desabafou à publicação.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
De acordo com o sistema de geolocalização do celular, o aparelho está na comunidade do Batan, na Zona Oeste, mas até agora Azevedo não conseguiu recuperar o instrumento de trabalho.
+ Gabriela Duarte: “O papel do artista está acima da panfletagem”
A Polícia Militar afirma que os suspeitos foram localizados logo depois do crime. Um deles resistiu à prisão e precisou ser contido por agentes do 41ºBPM (Irajá). Já havia mandados de busca e apreensão em aberto contra eles.
Em outra ação relacionada ao mesmo caso, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) prenderam um terceiro homem suspeito de envolvimento no furto. Ele também teria resistido à prisão, chegando a derrubar um policial durante a abordagem. Os dois sofreram escoriações leves e receberam atendimento no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles.
Na ação, os militares recuperaram dois aparelhos celulares. Os detidos foram encaminhados à 33ª DP (Realengo) e à 39ª DP (Pavuna).





