Como a Inteligência Artificial pode auxiliar alunos no preparo para o Enem
De olho em estudantes hiperconectados, Estácio vai lançar ferramenta gratuita que alia IA generativa ao WhatsApp, apresentando questões da prova
Já pensou em bater um papo, através do WhatsApp, com grandes pensadores da humanidade, a exemplo do escritor brasileiro Machado de Assis, da pintora mexicana Frida Kahlo e do físico britânico Isaac Newton? Utilizando a Inteligência Artificial generativa, que fornece conteúdo a partir de uma determinada base de dados, a Estácio criou uma ferramenta gratuita para “dar uma mãozinha” aos estudantes que vão prestar o Enem 2023.
Batizada de Os Lendários, a plataforma poderá ser acessada via WhatsApp a partir do dia 2 de outubro, em enemlendario.estacio.br. De forma fácil e intuitiva, o aluno poderá escolher um avatar para “conversar”, e assim, treinar assuntos de áreas específicas do Enem. Ao selecionar Machado de Assis, por exemplo, serão apresentadas na tela questões de língua portuguesa.
+ Empresários, professores e artistas brindam edição de setembro de VEJA Rio
“A plataforma Os Lendários vai funcionar como um parceiro digital de estudos. Erros e acertos dos estudantes poderão ser explicados através de um simples comando. E, se desejar, o usuário poderá explorar mais sobre aquele assunto em questão, recebendo outras informações e referências”, detalha Eduardo Guedes, diretor de mídia e marketing da Estácio.
Essas explicações e o aprofundamento nos temas serão produzidos através da IA generativa e, com base no feedback dos estudantes, a ferramenta vai evoluir por meio do aprendizado de máquina (machine learning). Assim, o próprio retorno dos usuários contribuirá para aprimorar a precisão e desempenho da ferramenta.
Os Lendários faz parte do projeto EnemVerso, um grande hub de conteúdo para ajudar na preparação dos alunos para as provas, que conta ainda com uma parceria no Fortnite, aulões on-line, além de conteúdos no TikTok.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui