Caso Jeff Machado: suspeito preso diz ter sido chantageado por produtor

Em novo depoimento, Jeander diz que Brunor avisou que ‘tinha matado outras pessoas’ e ameaçou contar à mulher dele que o marido era garoto de programa

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2023, 13h43 - Publicado em 5 jun 2023, 13h42
Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius foram indiciados pela morte do ator Reprodução
Crime brutal: Bruno (à esquerda) e Jeander (à direita) são acusados da morte de Jeff Machado (centro). (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Em um segundo depoimento, Jeander Vinícius da Silva Braga, preso na sexta (2) pela morte do ator Jeff Machado, disse à polícia que o produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues — foragido pelo crime — o chantageou, logo após o crime, ameaçando revelar à mulher dele que o marido era garoto de programa. Segundo ele, o produtor lhe disse “ter matado outras pessoas”. O Disque-Denúncia divulgou no sábado (3) um cartaz em que pede informações sobre o paradeiro de Bruno, que continua foragido.

+ Após pedido do MPF, Justiça Federal embarga tirolesa do Pão de Açúcar

Segundo o portal G1, que teve acesso ao termo de declaração de Jeander no dia da prisão, ao  contrário do depoimento do dia 26, desta vez Jeander afirmou que Marcelo, o suposto miliciano citado por ele e por Bruno como o assassino de Jeff, foi um personagem inventado, como a Polícia já vinha sustentando.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Ainda de acordo com Jeander, na véspera de ser preso, uma advogada que se apresentou como Carol, supostamente paga por Bruno, o orientou a “se hospedar num hotel, formatar o telefone e trocar o chip”, porque “se a Polícia tivesse acesso às mensagens do seu celular, daria merda”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.