Homem rouba cordão de ex-jogador Júnior e paga fiança de 3 mil reais

Ladrão, que usava tornozeleira eletrônica, já havia sido preso pelo mesmo crime no local, em 2020; ele foi condenado por roubo, resistência e lesão corporal

Por Da Redação
8 out 2024, 18h04
ladrao-roubou-ex-jogador-junior
Jhon Lenon: autuado em flagrante após roubar cordão de Júnior na Barra. (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Um ladrão foi preso na Barra da Tijuca poucas horas depois de roubar o cordão de ouro do ex-jogador e comentarista Leovegildo Lins da Gama Júnior, o Júnior. Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos, usava uma tornozeleira eletrônica, indicando que estava sendo monitorado após sair da prisão. Após pagamento de fiança de R$ 3 mil, Jhon Lenon foi liberado, segundo seu advogado de defesa, Marcos Moraes, informou ao portal G1. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

+ Proposta de Paes para armar ‘elite’ da Guarda Municipal divide vereadores

O crime aconteceu nas proximidades da Praça do Ó, na Av. Lúcio Costa. Em depoimento, Júnior contou que estava correndo na areia quando Jhon Lenon apareceu e tirou seu cordão de ouro. Segundo o ex-jogador, ele estava desarmado. Os agentes do Segurança Presente foram acionados pelo próprio comentarista, que apontou a direção em que o ladrão havia fugido. Após uma busca na região, o suspeito foi localizado e já estava sendo contido por populares. O suspeito foi preso e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado em flagrante. Ele será enquadrado no artigo 155, do Código Penal (furto), cuja pena é de até quatro anos de reclusão. O cordão foi devolvido ao comentarista.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo o jornal O Globo, Jhon Lenon já havia sido preso no mesmo lugar e pelo mesmo crime. Na sua ficha já há uma condenação, em setembro de 2020. A outra vítima caminhava na orla quando foi atacada pelo acusado e um menor. Os dois estavam de bicicleta. Um deles levou à mão ao pescoço da vítima. O homem contou à Justiça que, num impulso, tentou segurar a mão do ladrão para impedir o roubo, mas o comparsa teria ameaçado dizendo “mete a faca nele”. Ele soltou então e os dois fugiram levando o cordão de ouro. Um policial que prendeu o acusado levou uma facada na canela. Preso, o acusado acabou sendo condenado pelo roubo e por corrupção de menores, além de resistência e lesão corporal.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.