Justiça do Rio desbloqueia contas de Paes

As contas foram bloqueadas em ação sobre suposto benefício fiscal dado à Fiori Empreendimentos Imobiliários na construção do campo de golfe da Rio 2016

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 dez 2016, 13h15
Eduardo Paes
Eduardo Paes (Divulgação/Divulgação)

A Justiça do Rio de Janeiro desbloqueou as contas do prefeito carioca, Eduardo Paes. As contas foram bloqueadas pela Justiça a pedido do Ministério Público em ação sobre suposto benefício fiscal dado à Fiori Empreendimentos Imobiliários na construção do campo de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

+ Crivella divulga seu secretariado

Em sua defesa, Paes apresentou certidões para mostrar inexistência de qualquer isenção de taxa ou de pagamento de reembolso à empresa. Além disso, foi apresentado documento de execução fiscal já ajuizada contra a Fiori para cobrar os tributos devidos.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, ainda que a empresa questione se deve ou não pagar a taxa, não houve qualquer lesão aos cofres públicos e, por isso, foi suspenso o bloqueio de bens do prefeito. Além disso, segundo a assessoria, o município do Rio não precisará fazer no futuro qualquer compensação ou reembolso à Fiori.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.