Continua após publicidade

Justiça Eleitoral nega pedido de prisão de Anthony Garotinho

Alegação do Ministério Público do Rio de que ele usava blog para atacar autoridades foi negada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira

Por Redação VEJA RIO
5 jun 2017, 15h02
Garotinho
Garotinho (Pablo Jacob/Ag. O Globo/Agência O Globo)
Continua após publicidade

A Justiça Eleitoral negou nesta segunda (5) o pedido de prisão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR). O juiz eleitoral titular da 129ª Zona, Glaucenir Silva de Oliveira, alega que não consegue “enxergar como poderia o réu usar matérias nada jornalísticas para atacar autoridades”.

O pedido foi feito pelo Ministério Público (MPRJ) sob a alegação de que o político usava o blog pessoal para coagir testemunhas da Operação Chequinho, que investiga um suposto esquema de compra de votos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Na ocasião, o promotor Leandro Manhães pediu a prisão de Garotinho à Justiça afirmando que o ex- governador vem usando seus canais nas redes sociais para criticar testemunhas que ainda serão ouvidas no processo em que ele é reu. Em novembro de 2016, Garotinho chegou a ser preso pela Polícia Federal.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.