Leblon NoZap: canal reune informações e recebe denúncias sobre o bairro

Lançamento do novo serviço, inspirado nas antigas Páginas Amarelas, será nesta quinta (17). Idealizador quer expandi-lo para outros bairros e cidades

Por Da Redação
17 mar 2022, 13h36
Diogo Archanjo, empresáario que criou Leblon NoZap
Diogo Archanjo: empresário ceiou Leblon NoZap para que moradores possam se informar sobre estabelecimentos comerciais, linhas de metrô e ônibus, escolas públicas, igrejas, postos de saúde, serviços profissionais e autônomos, por exemplo. (Leblon NoZap/Divulgação)
Continua após publicidade

Por esta nem Manoel Carlos esperava: os moradores do Leblon agora podem ficar ligados por whatsApp. Vivendo num dos metros quadrados mais caros do Rio, eles tem a oportunidade de fazer parte do grupo Leblon NoZap (99972-1022). Com versões em português e inglês, o meio de comunicação direto foi criado – pela NoZAp, em parceria com a Associação de Moradores do Leblon (AMA Leblon) e o Instituto Coalizão Rio – para facilitar denúncias e sugestões. O lançamento do novo canal será nesta quinta (17), às 18h30, no Clube Associação Atlética Banco do Brasil (ABBB), na Lagoa.

+ Fotos revelam carioquices da Escola Americana, que completa 85 anos

Inspirado nas antigas Páginas Amarelas, o empresário Diogo Archanjo teve a ideia de criar o serviço, que funciona como um guia de bairros, começando pelo Leblon. Através dele será possível ter informações sobre estabelecimentos comerciais, linhas de metrô e ônibus, escolas públicas, igrejas, postos de saúde, serviços profissionais e autônomos, ofertas do dia, noticias do dia, previsão do tempo, além de um banco de empregos que recebe e disponibiliza currículos.

+ Novo sistema de iluminação do Cristo economizará 68% de energia

“O morador do Leblon vai ter uma facilidade na comunicação, tendo em vista que hoje é muito mais fácil utilizar o WhatsApp para buscar e enviar informações. Então, ele vai ter uma plataforma que já é comum na vida dele, não vai precisa ter aplicativo do bairro, jornal, site do bairro. Somente o WhatsApp, onde ele já fala com a família e os amigos. É só mandar um ‘oi’ e buscar todas as informações do bairro dele, como se fossem as páginas amarelas. Também vai poder informar alguma demanda”, disse Archanjo ao jornal O Dia.

Continua após a publicidade

O Leblon NoZap também terá um setor de queixas e denúncias que serão enviadas diretamente para os órgãos competentes. O idealizador do projeto também explicou como funciona esse mecanismo: “Você escolhe sua queixa ou denúncia, e aí temos um direcionamento no software que vai direto para um canal responsável”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na Zona Oeste, a ferramenta Recreio NoZap já funciona da mesma maneira para os moradores do bairro. Além de expandir o serviço a outros bairros, o empresário quer chegar também a cidades de todo Brasil. Uma das que já está sendo beneficiada pelo projeto é Macaé.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.