Próxima escola municipal no Rio será nomeada em homenagem a Henry Borel

Lei foi publicada no Diário Oficial nesta quarta (14). Menino morreu em 8 de março após sofrer agressões pelo padrasto, o ex-vereador Dr. Jairinho

Por Luiza Maia
14 jul 2021, 13h09
Foto do menino Henry.
Henry Borel: assassinato e tortura inspiraram lei que combate violência contra menores de 14 anos. (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após publicidade

O projeto de lei que dá o nome do menino Henry Borel para a próxima escola municipal construída na cidade foi sancionado na terça (13) pelo prefeito Eduardo Paes. A homenagem, de autoria dos vereadores Márcio Ribeiro (Avante), e Márcio Santos (PTB), foi publicada no Diário Oficial do Rio nesta quarta (14).

+ Irmã de Pedro Dom critica série da Amazon: “Lucro com a nossa tragédia”

Henry Borel, de apenas 4 anos de idade, morreu na madrugada do dia 8 de março após sofrer agressões pelo padrastro, o ex-vereador Dr. Jairinho. Presos desde abril, Jairo Souza Santos Júnior e a mãe da criança, Monique Medeiros, são acusados de homicídio triplamente qualificado e tortura.

Na terça (13), Monique teve seu pedido negado para sair do Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, e acompanhar o enterro do pai. O avô materno de Henry morreu no domingo (11), vítima da Covid-19.

+ Rio teve em média 15 tiroteios por dia no primeiro semestre de 2021

Continua após a publicidade

O mandato de Dr. Jairinho foi cassado por unanimidade pela Câmera de Vereadores no dia 30 de junho. O ex-parlamentar, que atualmente está no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, também perdeu seus direitos políticos por oito anos.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.