Do Fettuccine ao poke, livro vem recheado com 40 anos de história do Gula Gula
O passo a passo para preparar vinte pratos como esses está na publicação comemorativa, mas não se trata de um caderno de receitas, e sim de memórias do Rio
Uma fatia deliciosa da história do Rio, curtida ao longo de décadas na memória de gerações de cariocas, agora pode ser degustada em forma de livro: Gula Gula 40 Anos acaba de sair do forno para celebrar as bodas de esmeralda do restaurante com a cidade.
+ Legado verde: obra de renovação para G20 no MAM revela jardim desaparecido
+ Pesquisadores da Coppe preparam plataforma tecnológica para apagar incêndios
Fundado no Leblon, em 1984, o Gula, como é conhecido pelos mais íntimos, hoje tem dez endereços, um recém-inaugurado no Shopping Leblon e dois em São Paulo. Dos tempos da fila pós-praia na calçada da antiga filial da Aníbal de Mendonça, em Ipanema, para as novas casas, muito mudou para acompanhar o gosto do freguês.
+ Saindo da penumbra: Rio é a 4ª cidade com mais frequentadores de motéis do país
+ O show tem que continuar: Rio ainda tem festivais na agenda de 2024
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Crianças que comiam o fettuccine hoje voltam com seus filhos para pedir o poke”, conta a sócia Patrícia Wiethaeuper. O passo a passo para preparar vinte pratos como esses está na publicação comemorativa, escrita pela jornalista Melina Dalboni. “Mas não se trata de um livro de culinária, e sim de memória”, define o sócio Eduardo Daniel. O segredo da longevidade vai muito além de saladas como a de frango ao pesto. “É fazer com um bom modelo de negócios”, diz ele. “E fazer com amor”, arremata ela.