Livraria Janela: um novo capítulo prestes a se abrir em Laranjeiras
Marca queridinha de quem gosta de ler chega à Rua General Glicério em novembro
Esta história começa em maio de 2023, quando os rumores sobre a abertura de mais uma farmácia onde funcionava uma loja de materiais de construção, na Rua das Laranjeiras, levaram vizinhos a se manifestar nos tapumes que cercavam o terreno: “Que tal uma livraria?”. Desde então, a pergunta ecoava na cabeça de Leticia Bosisio, sócia da Janela ao lado de Antonia Moura, Martha Ribas e Renata Maciel.
+ O que ajudou a levar 170 000 jovens ao mercado de trabalho carioca
+ De papel passado: Parque do Martelo terá escritura pública poética
“É um bairro que é a nossa cara, com uma pegada cultural forte, onde queríamos estar há tempos”, conta ela. O final feliz tem previsão para novembro, quando a marca queridinha de quem gosta de ler chega à esquina das ruas General Glicério e Professor Ortiz Monteiro, ao lado do Maya Café — cujo dono, Ricardo Linck, aliás, deu o bizu de que o imóvel estava vago.
+ Toz faz mar de Copacabana espraiar muro do Marimbás até o calçadão
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Eu me apaixonei pelo espaço, não dava para não pegar”, relembra Letícia, certa de que melhor endereço não há para o estabelecimento com vocação para ponto de encontro: tem a feira com chorinho aos sábados, está perto do CineCarioca José Wilker e conta com muitas creches no entorno, o que é perfeito para estimular a Janelinha, espaço infantil da loja, que já está no Jardim Botânico e no Shopping da Gávea. “Estamos contatando os vizinhos, pois será tudo bem colaborativo. Queremos trabalhar com a cidade”, avisa.