Visita inesperada: lobo-marinho é flagrado na Praia de Ipanema
Macho jovem não tem lesões aparentes e chegou cansado por volta das 6h; área em que ele está foi isolada

Nem baleia nem golfinho, quem deu o ar da graça na orla do Rio desta vez foi um lobo-marinho. O pesado mamífero apareceu nas areias do posto 10 da Praia de Ipanema, na altura do Jardim de Alah. O Grupamento Marítimo de Salvamento, do Corpo de Bombeiros, foi acionado por volta das 6h e entrou em contato com especialistas. A área foi isolada.
+ Xodó do Vasco, menino Gui ganha prêmio internacional da Fifa
Banhistas observavam de longe o mamífero aquático rolando pela areia. Uma equipe de resgate foi chamada para cuidar do animal, identificado como um macho jovem. Segundo os especialistas, é preciso esperar que ele se mova sozinho para a água.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Especialistas fizeram uma avaliação inicial de que o lobo-marinho está sem lesões aparentes e cansado. Ele veio da região da Antártida por meio de uma corrente marinha. “É um animal que não é tão comum nessa época do ano no Rio de Janeiro. Ele é mais comum no meio do ano, com as correntes marítimas da Antártida. Este ano foi registrado um caso no Arpoador. É fundamental que os órgãos públicos monitorem a situação, e a população mantenha a distância”, disse ao Bom dia Rio, da TV Globo, o biólogo Izar Aximof.