Longa brasileiro de animação tem o Rio como cenário
Destinado ao público adulto, filme Uma História de Amor e Fúria tem dublagens de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro
Com estreia marcada para o dia 5 de abril, o filme de animação Uma História de Amor e Fúria, destaca quatro fases da história do Brasil e tem o Rio de Janeiro como pano de fundo. Dirigido pelo cineasta e roteirista Luiz Bolognesi – reconhecido por obras como Bicho de Sete Cabeças, As Melhores Coisas do Mundo e Chega de Saudade -, o longa, destinado ao público jovem e adulto, tem a participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, que emprestam suas vozes aos personagens principais.
A animação conta uma história de amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, que compreendem quatro fases da história do Brasil – a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando há uma guerra pela água ? o amor entre os dois sobrevive, enquanto lutam contra diferentes formas de opressão.
A realização do filme, que demorou seis anos para ficar pronto, contou com o apoio de profissionais das áreas de História e Antropologia, a fim de definir e desenvolver os momentos da história do país que seriam abordados na trama. Uma História de Amor e Fúria foi a primeira animação a competir como ?Melhor Longa de Ficção? no Festival do Rio em 2012, além de ser selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Miami, que aconteceu no início deste mês.
Confira o trailer do filme:
[—V—]
Mais informações: www.umahistoriadeamorefuria.com.br