Gesto generoso! Lutador atravessa rua de moto para ajudar idoso
"É muito difícil ver isso acontecer no Rio de Janeiro", escreveu Maria Clara Lacombe na publicação que viralizou
Dezembro é mês de renovar as esperanças… E um vídeo que circula pelas redes sociais dá aquele quentinho no coração dos cariocas.
Na última sexta (5), o lutador e professor de jiu-jítsu Vinicius Kioto estava de moto, aguardando o sinal de trânsito da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, abrir quando viu um senhor tentando atravessar a rua, com alguma dificuldade.
+ Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas
Kioto, então, não pensou duas vezes: posicionou-se na faixa de pedestres fazendo uma espécie de escudo para que o senhor pudesse cruzar a rua em segurança.
A cena foi filmada e publicada nas redes sociais. E logo viralizou. “Ontem, indo ao mercado, vi um senhorzinho com dificuldade para atravessar a rua. O sinal estava fechado e ele começou sua caminhada. O motociclista viu que ele nao ia chegar ao outro lado da rua a tempo e colocou a moto do lado dele e foi protegendo o Sr ate chegar ao outro lado! Eu parei pra filmar, pq é mt dificil ver isso acontecer no RJ, ainda mais com motos e pedestres. As pessoas estão cada vez mais sem paciência. Com gente idosa então”, escreveu Maria Clara Lacombe no post.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Passou na minha cabeça que ele ia ficar naquela problemática de ficar um carro passando pela frente, outro pela trás, e Deus me livre e guarde, acabasse em um atropelamento porque o pessoal não para, infelizmente. Eu parei a moto do lado dele e fui gesticulando com os motoristas para esperarem e fui conversando com ele”, contou Kioto ao portal G1.
+ “Aos poucos vou descobrindo o pai que eu sou”, diz Thiaguinho
“Ele a todo momento dizia ‘obrigado, obrigado, pode ir lá’ e eu ‘não, vamos juntos sem pressa’ e terminei de atravessar ele. Para mim, tinha acabado ali”, relata.
No dia seguinte, o lutador passeava pelo shopping com a esposa quando foi avistado por uma aluna, que contou para ele do vídeo.
Nos comentários, uma chuva de elogios: “Aula dentro e fora dos tatames! Ele é exatamente essa pessoa. Orgulho do meu marido e papai do Valentim”, escreveu Rosana Gayer, esposa dele.





