Luxo do luxo: encontro discute sustentabilidade neste elegante mercado
Conferência de Luxo Contemporâneo e Inovação acontece na Rio Innovation Week; programação inclui moda, beleza, arte, turismo, tecnologia e comportamento
Requinte pode, sim, combinar com sustentabilidade e boas práticas. Esta tendência dá o tom da 2ª Conferência de Luxo Contemporâneo e Inovação, a maior do Brasil sobre o futuro do mercado, que acontece em paralelo a Rio Innovation Week, no Píer Mauá, de 12 a 15 de agosto.
+ Tarifaço americano pode custar 830 milhões de reais ao estado do Rio
+ A diferença é verde: do Alto da Boavista a Irajá, termômetro sobe 10°C
“O novo luxo é democrático, inclusivo e elegante”, defende o publicitário Eduardo Santos, que organiza o evento com a sócia, Deny Peres. Serão trinta horas de programação, reunindo cerca de cem porta-vozes em conversas sobre moda, beleza, arte, turismo, tecnologia e comportamento.
+ Reforma da Catedral do Rio inclui montagem de quebra-cabeças de vidro
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“O consumidor está mais consciente, quer saber como o produto foi feito, com qual matéria-prima e em quais condições. As marcas estão preocupadas com isso”, explica Edu, citando exemplos como a nova coleção da joalheria Dudarillo, que se inspirou em sementes de açaí, jarina e pau-brasil para sofisticados designs em ouro e diamante, e nas luminárias da Biasá (foto), em fibra de flor-de-jacinto, material 100% sustentável. A grife se propõe a fazer móveis e objetos orgânicos e baseados em princípios da neurociência a fim de reduzir o estresse, todos focados em espaços como os de hotelaria premium. A cantora Anitta escolheu uma dessas para decorar sua casa. O planeta agradece.
Pavilhão Brasil repensa passado, presente e futuro na Bienal de Veneza