Mapa dos crimes mais praticados nos bairros do Rio viraliza nas redes
Imagem mostra regiões da cidade onde ocorreriam mais furtos, injúrias raciais, roubo de carga, entre outros delitos
Quais crimes mais ocorrem em cada região do Rio? De acordo com um mapa que viralizou no Twitter, com mais de 22 000 curtidas e 3 000 compartilhamentos nesta terça (13), a Zona Sul, por exemplo, é onde há mais chances de ocorrer injúrias raciais, enquanto o Centro seria o local com mais furtos.
+ Quem é o ator que ficou desacordado após assalto na Gávea
Este “mapa do crime” mostra todas as regiões do Rio e municípios da Baixada Fluminense onde diferentes ocorrências seriam mais comuns. Na Zona Oeste, bairros como Campo Grande, Paciência e Bangu seriam dominados pela “narcomilícia”, enquanto em locais como Taquara, Freguesia e Jacarepaguá haveria a atuação de uma “milícia raiz”. No Recreio e na Barra, o principal crime seria a “sonegação fiscal”.
Já na Zona Norte, o “tráfico de drogas” seria dominante no Méier e em parte da Grande Tijuca. Madureira, Irajá e Realengo sofreriam mais com os “assaltos”, enquanto a Ilha do Governador estaria sujeita também aos “sequestros”. Na Baixada Fluminense, o delito em destaque seria a “interceptação”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O autor da publicação conta como surgiu a idea do mapeamento: “Isso tudo começou porque meu cunhado @emochifrudo está procurando hospedagem aqui no Rio, então eu fiz um mapa bem simples de áreas habitáveis do Rio, ai foi o @moreno_persa e fez essa pérola”, escreveu em um tuíte.
Usuários também passaram a listar outros crimes comuns em resposta à postagem. “A nova modalidade na Tijuca é roubo de cabo de sinal de trânsito, o da esquina da minha casa para de funcionar toda semana por isso”, reclamou uma usuária. Outros já discordaram dos delitos listados. “Discordo veementemente desse mapa, não tem assalto na minha terra Ilha do Governador!”, defendeu um internauta.
Veja o mapa:
Parabens @moreno_persa pelo seu trabalho geografico atualizando o mapa do Rio de Janeiro pic.twitter.com/SzsKdVcTFh
— Menah (@caiomenah) December 11, 2022