Máquina de 5 toneladas furtada da Cidade da Polícia é encontrada na Penha

Ex-chefe do setor de furtos de cargas chegou a ser preso e acusado de vender 16 toneladas de maconha apreendida a bandidos do Comando Vermelho

Por Redação
22 mar 2024, 13h20
Furto: máquina furtada em sede policial foi achada após a notícia do ocorrido (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma máquina de cigarros idêntica à que foi furtada na Cidade da Polícia foi localizada nesta sexta (22) pela Polícia Civil, em galpão do Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte. Uma perícia vai confirmar se o equipamento é o mesmo.

+ Caso Marielle: mandantes acreditavam que investigação ‘não daria em nada’

O equipamento, que tem seis metros de comprimento e é capaz de produzir 2,5 mil cigarros por minuto, estava escondido debaixo de uma lona. A investigação já sabe que o furto, ocorrido em fevereiro de 2023, contou com a ajuda de pessoas que tinham acesso ao depósito e a chave do local, que não foi arrombado.

Compartilhe essa matéria via:

Uma das suspeitas recai sobre um dos responsáveis pelo controle de acesso ao depósito da Cidade da Polícia na época do sumiço da máquina, o policial Juan Felipe Alves da Silva, ex-chefe do setor de investigação da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas, que chegou a ser preso e acusado de vender 16 toneladas de maconha apreendida a bandidos do Comando Vermelho.

Continua após a publicidade

Outra conclusão do inquérito é que os criminosos teriam usado um caminhão do tipo Munck, cuja carroceria mede mais de 14 metros, com guindaste para içar máquinas com a furtada, que pesa 5 toneladas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.