Marcelo Queiroz: “O carioca não quer mais um prefeito blogueiro”
Candidato do Progressistas ao cargo executivo participou da sabatina promovida pela Fecomércio nesta segunda (26)
Nesta segunda (26), a Fecomércio RJ, em parceria com os jornais O Dia e Meia Hora, além do canal SBT e de VEJA Rio, deu início à 6ª edição do Movimento Rio em Frente. O tema, dessa vez, é a eleição municipal, que acontece em outubro.
Durante toda a semana, estão sendo realizadas entrevistas com os candidatos à prefeitura. Quem comanda as sabatinas, com duração de 50 minutos cada, é a apresentadora Isabele Benito, à frente do SBT Rio. A ideia é que a população conheça as ideias de cada postulante numa apresentação de ideias clara, com qualidade e de forma democrática.
O primeiro candidato a subir ao palco do auditório na sede da Fecomércio foi Henrique Simonard (PCO), de 26 anos, o mais jovem candidato na disputa eleitoral carioca. Uma das principais plataformas dele é a construção de mais hospitais na cidade. “Precisamos trabalhar com os governos federal e estadual, discutindo um aumento do orçamento da saúde. É preciso aumentar o número de médicos, de enfermeiros e UPAs… Os nossos hospitais estão sempre lotados e precisam passar por diversas melhorias. Ainda assim, acredito que seja necessário construir mais unidades”, defendeu.
+ Semana começa com chuva e frio, mas calor já tem data para voltar
Já ao comentar uma das forças do Rio, o turismo, o candidato do PCO teceu críticas ao atual governo, já que, na opinião dele, as zonas Norte e Oeste não recebem tanta atenção como o Centro e a Zona Sul. “O turismo é voltado para a Zona Sul, para a Barra e para a região Central, enquanto outras regiões ficam à mingua. Temos de fomentar o turismo para mais lugares, fazendo um trabalho de revitalização. O Rio guarda verdadeiras pérolas, como o bairro de Madureira, o Maciço da Pedra Branca e a Floresta da Tijuca”, pontuou o político, que ressaltou que o Rio deveria ter mais parques a exemplo do de Madureira.
Assista à sabatina completa com Henrique Simonard:
A segunda sabatina da tarde foi com o ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Marcelo Queiroz, do Progressistas, de 39 anos. Ele não poupou críticas ao atual prefeito, Eduardo Paes. “Os cariocas não querem um prefeito blogueiro, mas alguém que de fato resolva os problemas da cidade”, disparou.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O candidato defende a modernização na área da saúde, incluindo a telemedicina, que dispõe de consultas on-line, para fazer a fila andar. “O setor de saúde do Rio de Janeiro passa por uma crise. Segundo dados do Sisreg, há 335 000 pessoas esperando atendimento médico”, pontuou.
Quando o assunto mudou para transportes, Marcelo sugeriu a implantação de um trem suspenso.”O Rio ainda depende muito do modelo rodoviário. Temos de pensar um pouco à frente. Sugiro um trem suspenso intermunicipal, cuja linha começaria em Deodoro e terminaria em Itaguaí. É urgente o investimento em transporte de massa”, propôs.
Em relação a empregos, o postulante à prefeitura pelo Progressistas falou sobre a vocação do Rio para se tornar um hub de logística. “O aeroporto do Galeão pode ir além do turismo, transformando-se num centro de distribuição, gerando mais empregos”.
Assista à sabatina completa com Marcelo Queiroz (Progressistas):
+ Rock in Rio faz buscas por passagens aéreas subirem 200%
As sabatinas com os candidatos à prefeitura do Rio acontecem durante toda a semana. Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar os canais do O Dia On-line no YouTube e Facebook ou pelo canal SBT News.