Estado do Rio tem 5 cidades entre as melhores do Brasil

Segundo ranking elaborado pela Firjan, Barra do Piraí, Piraí, Saquarema, Rio das Ostras Itaguaí são exemplos de gestão fiscal

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h41 - Publicado em 19 mar 2012, 19h30
riodasostras.jpg
riodasostras.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

Cinco cidades fluminenses estão entre as melhores do país em levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o Índice Firjan de Gestão Fiscal. De acordo com a entidade, Barra do Piraí, Piraí, Saquarema, Rio das Ostras e Itaguaí lideram no estado e fazem parte do grupo de 100 cidades brasileiras melhor administradas. Foram avaliados cinco quesitos, como uso dos recursos próprios e investimentos na infraestrutura e Educação.

No topo está Itaguaí, que, com 100 000 habitantes, alcançou o conceito A, o mais alto. Localizada na região metropolitana do Rio, tem altos investimentos devido à instalação do Complexo Petroquímico, o Comperj, que deve começar a operar em 2014. Os municípios do Rio receberam, em sua maioria, o conceito B, que indica boa gestão. Dos 84 analisados no estado, 58 receberam a avaliação positiva. Entre eles está a capital, que viu seu conceito mudar de C (difícil) para B, após renegociar sua dívida com o governo federal em 2010. Já a pior avaliação do estado foi para o município de Carapebus, na região norte fluminense.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.