Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Vai pegar o metrô no Réveillon? Saiba como será o esquema no transporte

Na ida, os bilhetes especiais serão aceitos em todas as estações, exceto Cardeal Arcoverde, em Copacabana

Por Natália Boere
15 dez 2025, 17h26 •
metro-reveillon
Réveillon 2026: bilhetes de metrô para a noite da virada serão via QR Code mais uma vez (MetrôRio/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Eis que 2026 está batendo na porta. O bilhete de embarque de ida e volta para o Réveillon na Praia de Copacabana começa a ser vendido pelo MetrôRio nesta segunda (15).  Será o segundo ano consecutivo com passaportes digitais, via QR Code, que podem ser adquiridos pelo aplicativo, pelo site da concessionária ou nas estações Del Castilho, Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, onde será possível solicitar as passagens impressas. 

    + Rocambole na ceia: a versão natalina da clássica sobremesa francesa

    A novidade da vez  é a pulseira de retorno, que os passageiros receberão assim que validarem o bilhete especial nas catracas na ida, a fim de agilizar o embarque da volta. O passaporte de ida e volta de metrô para a virada em Copacabana custará R$ 15. 

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    A partir do dia 22, os bilhetes digitais só serão vendidos pelo aplicativo ou pelo site da MetrôRio – e apenas até as 18h do dia 31 de dezembro (ou até acabar o estoque). Somente passageiros que tiverem o passaporte especial de ida e volta poderão embarcar na noite de réveillon, a partir das 19h e até as 5h do dia 1° de janeiro.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Será possível escolher entre cinco faixas de horário para a ida: das 19h às 20h; das 20h às 21h; das 21h às 22h; das 22h às 23h; e das 23h à meia-noite. Na na volta, a partir da meia-noite, o embarque acontece sem horário fixo, mas apenas  com a pulseira de retorno. 

    Continua após a publicidade

    Quem não usar o QR Code na ida, mas quiser voltar de metrô após a meia-noite, deverá retirar a pulseira de retorno nas estações Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e Maracanã, das 14h às 22h do dia 31.

     A partir das 19h do dia 31, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais e Jaé (Bilhete Único e Vale-Transporte), nem pagamento por celular ou cartão de crédito. Na ida, os bilhetes especiais serão aceitos em todas as estações, exceto Cardeal Arcoverde/Copacabana. A sugestão do MetrôRio é que o desembarque para a festa seja feito preferencialmente na Siqueira Campos.

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês