Alô, Helenas! Mais um prédio de microapartamentos será erguido no Leblon
O empreendimento com 37 estúdios, de 28 a 50 metros, será lançado em março pela Aros
O metro quadrado mais caro da cidade vai ganhar mais um edifício formado por microapartamentos. Serão 37 unidades de 28 a 50 metros quadrados localizadas na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon. As informações são do Diário do Rio.
O projeto da incorporadora Aros chega em março deste ano, em oposição às mobilizações de moradores tradicionais do bairro, que espalharam placas com dizeres como “O Leblon está sob risco”.
O projeto é parte da linha da Stay da Aros, focada em estadias de curta temporada, e ocupará o lugar de um prédio clássico de três andares.
Esta não é única iniciativa da companhia em andamento na Zona Sul, outra empreitada no mesmo estilo no terreno da antiga boate Melt, no Leblon, deve ser entregue em 30 meses.
A arquitetura clássica do bairro deve ser preservada. No entanto, serão adicionadas áreas lazer no rooftop, com academia e piscina, e de tecnologia inteligente nos estúdios.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Eu acho graça disso tudo. Não entendo muito bem por que alguns moradores criam resistência, mas isso de maneira nenhuma foi um empecilho para lançarmos o empreendimento. Está tudo dentro da legislação. O mercado absorve na prática, não no barulho. A demanda por esse tipo de produto é real e o retorno é espetacular”, pontua Ricardo Affonseca, CEO da Aros, ao Diário do Rio.
De acordo com Affonseca, o sucesso desse modelo no Leblon se deve à localização privilegiada do empreendimento.
“Estamos próximos à Dias Ferreira, grande polo gastronômico e de entretenimento noturno, e a poucos metros do Jardim Pernambuco, um dos condomínios mais exclusivos do Rio. Além disso, a presença de empresas corporativas e do mercado financeiro no bairro trouxe um novo perfil de investidores e também de turismo”, explica.
Mesmo em um ano eleitoral, considerado um período de instabilidade pela empresa, a Aros mantém em andamento cinco projetos, com previsão de três a cinco lançamentos no Leblon e em Ipanema ainda em 2026.





