Motorista de aplicativo viraliza com slogan “Macumber é a solução”
Edson Araújo recebe 40 pedidos por dia para o transporte sem preconceito de peças de rituais, despachos e oferendas religiosas
Despachos e serviços relacionados aos santos e orixás? Vá de Macumber. Com a conhecida criatividade do carioca, que conjuga como poucos o verbo improvisar, o motorista de táxi Edson de Oliveira Araújo, que roda pela cidade via aplicativos, inventou um novo serviço personalizado que está dando o que falar na internet e também nos chamados de passageiros da umbanda e do candomblé.
+ Mais de 3 mil motoristas financiaram dívidas do IPVA no último mês
A proposta está no slogan: “Vai para a saída de santo e não tem como voltar? Macumber é a solução”. Assim ocorre o transporte religioso de pessoas com peças de rituais, despachos e oferendas. Edson tem hoje cerca de 40 pedidos diários de orçamentos para trabalhos do gênero, que divide com os serviços convencionais dos aplicativos. Ele diz que foi o preconceito que sofreu como passageiro, sendo do candomblé, o motivador para o novo trabalho.
“Pensei em quantas vezes eu, como passageiro, precisei de qualquer transporte para alguma função no candomblé, e sentia os olhares me recriminando e julgando, sem falar nas ofensas. Então pensei em criar um tipo de serviço para esse público se sentir seguro e confortável”, afirma.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quem “descobriu” o motorista e postou em suas redes sociais de longo alcance foi o professor e escritor Luiz Antônio Simas, estudioso do candomblé e sempre atento às questões de comportamento na cidade do Rio. “São Sebastião do Rio de Janeiro sempre ensinando que na impossibilidade da zona de conforto a gente busca ter conforto na zona“, escreveu Simas.