Mulher é presa após deixar filhos em casa e ir a baile funk. Bebê morreu
A polícia encontrou ambiente insalubre na residência, com muita sujeira e berço improvisado
Um ambiente sujo, insalubre e sem segurança foi encontrado pela Polícia Civil na casa da mulher que está presa após a morte do bebê de oito meses, que foi abandonado em casa por ela, ao lado do outro filho de 5 anos, enquanto participava de um baile funk em Realengo, na Zona Oeste.
+ Influenciador tem celular roubado na Avenida Brasil durante live. Veja o vídeo
A casa no mesmo bairro tem três andares e imagens feitas pela polícia mostra colchões imundos no chão, e uma escada estreita que leva ao segundo andar não possui corrimão. Em uma cômoda, havia uma panela com leite dentro e uma mamadeira ao lado, além da embalagem de um miojo já consumido. O berço improvisado do bebê era uma estrutura feita com pedaço de madeira de um móvel desmontado, com um colchão e cobertores.
Vanuza Moura, de 23 anos, a mãe, afirmou em depoimento que saiu de casa por volta das 2h de domingo (10) para ir a uma baile funk, e chegou em casa às 8h30, quando viu que o bebê não estava respirando. Ela o levou para a Unidade de Pronto Atendimento de Magalhães Bastos, mas a criança já chegou morta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os policiais ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente os filhos sozinhos em casa. Ela tem 5 filhos e morava com dois deles. O irmão da vítima foi entregue ao Conselho Tutelar. Uma das hipóteses da investigação é que a bebê tenha se sufocado tomando mamadeira. Vanuza vai responder por abandono de incapaz seguido de morte.
Vera Fischer, com perna de fora e brilhantismo, debate etarismo em peça
Obras nas Lagoas da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá mostram seus primeiros resultados
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados