Naldo Benny é enquadrado na Lei Maria da Penha

Após acusação de agressão, cantor deve ficar a 100 metros de Ellen Cardoso

Por Redação Veja Rio
7 dez 2017, 14h29
foto TV GLOBO / Matheus Cabral
foto TV GLOBO / Matheus Cabral (Redação Veja rio/Veja Rio)

Naldo Benny andava longe dos holofotes, mas voltou à cena por um péssimo motivo. Nesta quarta (06), o cantor foi alvo de uma decisão da magistrada Ana Paula Delduque com base na Lei Maria da Penha e denúncias ao Ministério Público por ameaça e lesão corporal decorrente de violência doméstica.

A medida protetiva estabeleceu que Naldo não fique a menos de 100 metros de distância de sua esposa Ellen Cardoso, a “Mulher Moranguinho”. A determinação foi dada após Ellen procurar a Delegacia de Atendimento a Mulher de Jacarepaguá no último sábado (02) para denunciar que sofria agressões físicas do marido e que ele mantinha em casa uma arma não registrada. A segunda informação foi confirmada nesta quarta (06) pela polícia, que apreendeu uma pistola calibre 7,65 e munição na casa do artista, que chegou a ser preso e logo depois foi liberado.

Ellen informou que Naldo lhe deu socos, tapas e puxões de cabelo após uma discussão por ciúmes. Apesar de triste, a cena é relativamente comum no no Rio. Dados divulgados em março pelo Tribunal de Justiça do estado davam conta de que, em média, 118 casos de lesão corporal contra mulheres são registrados todos os dias nas varas judiciais fluminenses. Entre 2010 e 2016, a Justiça estadual analisou 260 mil ações relacionadas a crimes desse tipo, 195 mil ligadas a casos de ameaça e expediu 120 mil medidas protetivas de urgência.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.