Pré-estreia: novo Canecão só abre em 2026, mas tem programação até lá
Além de praça temporária, a ser inaugurada no segundo semestre, já há festival de novos talentos e musical sobre a história da casa previstos para 2025
A abertura do novo Canecão está prevista para 2026, mas a programação anda intensa desde já. Após o anúncio da criação de um tapume ao redor do terreno, com fotos e histórias da casa, e de uma praça temporária, a ser inaugurada no segundo semestre, entraram no calendário de pré-inauguração um festival de talentos e um musical.
+ Passos firmes: Rio sedia pela 3ª vez principal disputa mundial de breaking
+ O bairro do Rio com maior área de pontos de procriação de Aedes aegypti
O primeiro começa no ano que vem, com eliminatórias on-line e edições em três cidades, culminando com uma apresentação do vencedor na casa. Já a obra teatral vai rodar quatro capitais, contando a trajetória do endereço que marcou a música brasileira entre 1967 e 2010, quando fechou.
+ Mercado futuro: aposta é que nova bolsa de valores do Rio opere em 2025
+ Flexa: galeria abre caminho para viagem de 2 séculos por paisagem carioca
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A ideia é que, depois, o espetáculo fique em cartaz lá, de segunda a quarta. Tudo para relembrar o legado de tão icônico espaço e apresentá-lo a uma geração que não o conheceu. “O Canecão não é só do Rio. Ele está aqui, mas é até de outros países”, define André Torós, CEO do consórcio Bonus Klefer, que assumiu a concessão.