O dia em que a Praia Vermelha mudou de cor
Ação celebra as operações da 99Food no Rio de Janeiro
Cadeiras, guarda-sóis, ombrelones, boias e cangas de cor amarela invadiram a Praia Vermelha, na Urca, uma das mais famosas do Rio de Janeiro. Foi uma forma de anunciar a chegada da plataforma de delivery de comida da 99, a 99Food, que recentemente se instalou no território fluminense, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis, com investimentos iniciais previstos de 350 milhões de reais.
“Queremos mostrar aos consumidores que eles não estão mais presos a uma única plataforma. Eles podem sair do vermelho. Transformar a Praia Vermelha, uma das mais famosas do Rio de Janeiro, em praia amarela chama a atenção do carioca para sua nova plataforma de delivery. Com a 99Food, ele tem uma opção mais justa e acessível”, afirma Bruno Rossini, diretor sênior de comunicação da 99.
A ação de marketing também se distribuiu para outras frentes, como uma animação elaborada pelo ilustrador e artista Petit Abel com personagens que expressam a cultura carioca. Além disso, a marca também criou, em parceria com a artista visual e ilustradora carioca La Minna, uma arte inspirada na transformação da Praia Vermelha em praia amarela.
Um novo modelo
A proposta da plataforma é trazer mais equilíbrio ao mercado. Consumidores contam com preços mais acessíveis, restaurantes podem escolher entre modelos de negócio que melhor se adaptem ao seu estabelecimento e entregadores têm melhores oportunidades de ganho — são 250 reais, considerando 20 entregas sendo cinco de comida, no app da 99, por dia.
Esse modelo de “ganha-ganha-ganha” atende às demandas dos cariocas, como constatou uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a 99Food. Ao avaliar a relação dos cariocas com delivery de comida, o estudo identificou que 61% dos consumidores consideram que a comida nos aplicativos de delivery é mais cara do que nos restaurantes e bares.
Por outro lado, 90%, ou 4,3 milhões de pessoas, pediriam delivery de comida com mais frequência se os preços fossem iguais aos praticados no balcão. Ao se considerar que, ainda assim, dois em cada três consumidores acessam o serviço ao menos uma vez por semana, existe muito espaço para crescer, com soluções justas e acessíveis — e essa é precisamente a proposta da 99Food.





