Nova etapa de obras começa em um dos maiores complexos de lazer da cidade
Parque do Flamengo ganhará outro espaço verde até junho de 2026, com 20000 metros quadrados de paisagismo, pavimentação e iluminação
O Parque do Flamengo vai ganhar um novo espaço verde até junho de 2026. Neste domingo (23), foi dada a largada para a segunda fase da revitalização da Orla Burle Marx, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos do local, celebrado em outubro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com um investimento de 7,8 milhões de reais, o projeto prevê 20000 metros quadrados de paisagismo, pavimentação e nova iluminação em uma área anteriormente ocupada por um posto de gasolina, locadora de veículos e estacionamento.
“Esse projeto vem complementar a revitalização realizada no entorno do MAM, próximo ao Aeroporto Santos Dumont”, explicou o prefeito Eduardo Paes. Haverá também uma nova área de embarque e desembarque de táxis e veículos de aplicativos com destino ao museu e ao Vivo Rio.
+ Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
A primeira etapa da revitalização foi realizada em 2024, para a Cúpula do G20, e contemplou o entorno da casa de shows, com o custo de 32 milhões de reais. “As obras terão início imediato, com previsão de conclusão em um ano, para que possamos entregá-lo à população”, frisou Paes.
Leilão com quase 400 gibis raros: já tem lance de mais de R$ 3 mil





