Continua após publicidade

Obras do VLT modificam trânsito no Centro

Alterações devem permanecer até o fim do ano, quando está prevista a inauguração da Linha 3 do VLT

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jan 2018, 15h36
VLT
Parada Cinelândia: o local foi escolhido para a homenagem por ser um palco histórico de luta pela democracia  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Os motoristas que trafegaram por certas ruas do Centro na manhã desta segunda (8) se depararam com algumas alterações no trânsito devido às obras da Linha 3 do VLT. Neste primeiro momento, a Avenida Marechal Floriano ficará fechada para obras no trecho entre a Avenida Tomé de Sousa e a Rua Camerino. Para acessar o comércio da Avenida Marechal Floriano e a Rua Alexandre Mackenzie, os motoristas deverão utilizar somente uma faixa. As intervenções devem continuar até o fim do ano, quando é prevista a inauguração da linha.

Os motoristas que vêm da Praça Cristiano Otoni com destino à Zona Sul e à Candelária deverão seguir pelas ruas Senador Pompeu e Camerino. Quem for seguir pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Avenida Brasil, poderá continuar seguindo a Rua Marcílio Dias, Rua Visconde da Gávea, Avenida Marechal Floriano e Avenida Tomé de Souza.

Os motoristas que trafegam pela Rua Visconde de Inhaúma em direção à Central do Brasil podem seguir pela Avenida Marechal Floriano até a Avenida Passos, onde devem virar à esquerda para acessar a Presidente Vargas.

A nova Linha 3 do VLT terá início na Central do Brasil e passará por três estações, Itamaraty (que ainda não tem local definido), Camerino (na rua de mesmo nome) e Santa Rita (que ficará na última quadra da Avenida Marechal Floriano, antes da Rua Visconde de Inhaúma). Os trilhos encontrarão a Linha 1 entre a parada São Bento e a Candelária. A partir desse ponto, a Linha 3 reforça o atendimento aos passageiros que seguem até o Aeroporto Santos Dumont, trecho com maior fluxo de passageiros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.