Obras na Serra das Araras: confira os novos horários das interdições
Velocidade nas pistas de subida e descida vai passar de 40 km/ para 80 km/h

Quem costuma viajar ao sudoeste do estado do Rio, em direção a São Paulo, já se acostumou às interdições de pistas na Serra das Araras, que passa por obra de grandes proporções para duplicação da pista e construção de viadutos que deixarão a estrada mais segura.
+ Qual é a renda mínima para financiar um apartamento no Centro do Rio?
As interdições ocorrem desde junho de 2024, principalmente para a implosão de rochas. A concessionária CCR RioSP informou que, a partir desta terça (18), as interdições que ocorrem na pista de subida, sentido São Paulo, serão realizadas durante a tarde, entre 13h e 15h.
Haverá interdições no Km 225, na altura de Seropédica, na quarta (19) e na quinta (20). A pista de subida serve de base para a duplicação da Serra das Araras, e quatro novas pistas serão construídas em cada sentido, com acostamento de 2,5m de largura.
A pista de descida que funciona hoje será inutilizada, e o novo traçado, com retas e curvas menos sinuosas, vai dobrar a velocidade permitida na serra. Os 40 km/h atuais, que exigem e uso contínuo dos freios, vão aumentar para 80km/h. Isso vai reduzir pela metade o tempo de viagem no trecho.
Os chamados caminhões de cargas especiais, que precisam atualmente de interdição para descer a serra na pista de subida, vão trafegar sem necessidade de fechar a pista no sentido São Paulo.