Padre Omar volta ao Rio após sofrer acidente de trânsito na Venezuela
Em solo carioca, o sacerdote ficará internado em observação no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo
Reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar desembarcou no Rio na última segunda (14). De volta da viagem para a Venezuela, onde sofreu um acidente de trânsito a bordo de uma van e fraturou oito costelas, o sacerdote ficará internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, sob observação e cuidado do cardiologista Cláudio Domênico.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Padre Omar fratura oito costelas em acidente de trânsito na Venezuela
No início do mês, Padre Omar capotou em uma van e precisou ser hospitalizado na Clínica Virgem de Guadalupe, no estado de Falcón. No episódio, além das fraturas, o sacerdote teve convulsões pulmonares e cardíacas. Em decorrência do acidente, Omar apresentou um hemotórax (caracterizado pelo acúmulo de sangue na cavidade pleural entre o pulmão e a parede torácica) e precisou passar por um procedimento de drenagem pleural.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o processo ocorreu sem intercorrências. O quadro de saúde do sacerdote é estável e “com boa resposta clínica”. Na despedida do país vizinho, recebeu os cumprimentos de médicos, enfermeiros e padres locais que prestaram homenagens, cantaram e rezaram. “O Cristo Redentor te aguarda de braços abertos, Padre Omar”, diz uma mensagem publicada nas redes sociais, compartilhada pelo sacerdote.
No retorno ao Brasil, o transporte do sacerdote foi realizado pela empresa Alljet, que dispõe de um avião capaz de oferecer atendimento médico.
Theatro Municipal recebe balé inspirado na vida de Frida Kahlo
Bibi Sucos volta a distribuir kit de praia para clientes
Crônica, por Eduardo Affonso: A uberização dos relacionamentos