Novo parcão: parque na Barra abre área para cães com mais de 1000 metros quadrados

Terreno revitalizado no Jardim Oceânico teve mobiliário recuperado e ganhou nova iluminação e equipamentos de ginástica

Por Da Redação
Atualizado em 15 dez 2021, 19h05 - Publicado em 15 dez 2021, 19h04
Parcão da Barra: área tem obstáculos em madeira plástica para cachorros e é cercado por uma estrutura feita de eucalipto e tela galvanizada.
Parcão da Barra: área tem obstáculos em madeira plástica para cachorros e é cercado por uma estrutura feita de eucalipto e tela galvanizada. (Subprefeitura da Barra da Tijuca/Divulgação)
Continua após publicidade

Após uma revitalização que incluiu nova iluminação com holofotes de LED, recuperação de mobiliários como balanço, gangorra e bancos, e instalação de novos equipamentos de ginástica feitos de inox, a Barra ganhou uma nova área de lazer, o Parque Oceânico. O terreno, de 5.440 metros quadrados, fica entre a Rua Coronel Eurico de Sousa Gomes Filho e a Avenida Rodolfo de Amoedo, no Jardim Oceânico. E inclui a abertura do primeiro espaço público destinado a cães na região. A inauguração será no dia domingo (19), a partir das 9h30m.

+ Com ConecteSUS fora do ar, saiba como baixar o comprovante de vacina pelo site da prefeitura

O parcão ocupará 1.442 metros quadrados e terá atrativos como obstáculos em madeira plástica para cachorros, pinturas artísticas e equipamentos como bancos feitos a partir do reaproveitamento de pedaços de troncos, tudo cercado por uma estrutura feita de eucalipto e tela galvanizada.

“O parcão era uma antiga solicitação dos moradores. Revitalizamos uma área bem maior (em torno do Parque Oceânico) e que não estava sendo utilizada”, disse o subprefeito da Barra, Raphael Lima, ao Globo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O trabalho da Subprefeitura da Barra da Tijuca, da Secretaria de Conservação, da Comlurb, da Rioluz, da CET-Rio e de representantes da sociedade civil incluiu reparos no asfalto das vias do entorno e o plantio de 190 mudas nativas às margens do Canal de Marapendi, feito pelo projeto SOS Lagoas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.