Parque Radical de Deodoro ganha área dedicada aos praticantes de triathlon
Com objetivo de garantir a segurança dos atletas para a prática de ciclismo, natação e corrida, espaço funcionará aos sábados, das 6h às 9h
O Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, passou a contar com uma Área de Proteção ao Treino de Triathlon. A APTT, inaugurada no último fim de semana, tem como objetivo garantir a segurança dos atletas para a prática de ciclismo, natação e corrida, sempre aos sábados, das 6h às 9h.Agora, os atletas podem usar a raia da canoagem olímpica para a prática da natação, o circuito da APCC Deodoro para o ciclismo e o entorno do Parque para a corrida.
+ Imagens do Rio vão de cartões postais a livros didáticos da rede municipal
A iniciativa é uma parceria da Secretaria municipal de Esportes com a Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio Janeiro e também conta com o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.
“Com a APTT podemos proporcionar mais qualidade de treinamento para os atletas das três modalidades envolvidas. E com total segurança, o que é fundamental“, diz o secretário de esportes, Guilherme Schleder.
O Parque Radical de Deodoro oferece ao público um grande cardápio de atividades: canoagem, jump, pilates, ballet fitness, ginástica localizada, natação, dança com bastão, forró, judô, boxe, MMA, capoeira, futsal, vôlei, handebol, basquete, tênis, skate, atletismo, musculação, futsal, alongamento assistido, caminhada assistida, muay thai, hidroginástica, mergulho (quinzenal) e treinamento funcional.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As inscrições poderão ser feitas na secretaria do parque, de terça a sexta, das 8h às 16h. Os maiores de 18 anos precisam apresentar cópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e atestado médico. Já os menores de idade precisam levar cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, da identidade do responsável, comprovante de residência e declaração escolar.