Passageiros decoram vagão de trem para aniversário e viralizam nas redes

Cena foi registrada às 5h no último sábado (24). Usuários relataram outras situações semelhantes nas redes sociais

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 set 2022, 14h43 - Publicado em 28 set 2022, 14h36
Foto mostra fita impedindo acesso de passageiros dentro de vagão de trem
Cena de trem: passageiros impedem passagem de outros com fita (Reprodução/Twitter)
Continua após publicidade

Às 5h da manhã do último sábado (24), o clima era de festa dentro do vagão de um trem que circula no ramal de Japeri, rumo à Central do Brasil. Realizada em uma área separada com fita, só para convidados, a confraternização teve até direito a balões coloridos. A cena foi registrada e compartilhada pelo técnico de farmácia Felipe Ribeiro enquanto ia para o trabalho – e o “jeitinho carioca” de comemorar acabou viralizando. Puro suco do RJ”, disse um dos comentários no Twitter.

+ Cariocas não gostam de dias nublados, mas previsão é de chuva até domingo

Apesar de inusitada para quem não utiliza os trens, a situação não é inédita. Em resposta à publicação, outros usuários passaram a relatar celebrações que eles já participaram ou presenciaram nos vagões. “Saudades da minha época de integrante de grupo de trem no Ramal de Santa Cruz”, escreveu uma usuária, com a foto de um grupo festejando no trem acompanhando a legenda.

Outra internauta também deu seu testemunho sobre a agitação do mesmo ramal. “Melhor que isso só o último vagão de Santa Cruz saindo da Central às 18h. É roda de samba, mesa de truco, cerveja e cigarro a rodo e banheiro de cabana humana, tudo em 1 vagão só”, disse.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Cariocas também fizeram piadas com a situação e até se inspiraram na comemoração. “Meu aniversário vai ser assim”, disse uma usuária. Outras pessoas também reclamaram sobre a atitude e uma chegou a dizer que cortaria a fita que isolava o local “nem que fosse com o dente”. 

Em nota, a SuperVia, companhia que opera o transporte ferroviário, disse que “entende que o trem, por suas características, é culturalmente um espaço onde se formam diversos relacionamentos”, mas que é fundamental conscientizar os passageiros “da importância de que sejam cultivados bons hábitos durante as viagens e o respeito aos direitos do próximo”. “Com a colaboração dos clientes, é possível fazer do trem um ambiente bom para todos”, disse a empresa.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.