Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Passaporte da vacina não é cobrado na entrada da Sapucaí

A determinação da Prefeitura, anunciada na última semana pelo presidente da Riotur, não vem sendo cumprida em nenhum acesso

Por Luiza Maia
22 abr 2022, 23h20 • Atualizado em 23 abr 2022, 04h21
Imagem aérea do Sambódromo na primeira noite de desfiles do Grupo Especia
Desfile das Campeãs: atenção ao comprar ingressos para a festa no Sambódromo. (Fernando Maia/ Prefeitura do Rio/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Apesar de a Prefeitura do Rio ter anunciado a exigência do comprovante de vacinação para acesso à Sapucaí, o documento não tem sido cobrado nas entradas do Sambódromo.

    “Eu tomei a terceira dose para poder vir, assim como parte das pessoas da van em que viemos, porque disseram que estavam cobrando o passaporte. Quando chegamos não nos cobraram”, diz o biomédico Douglas Barcellos, que saiu de Petrópolis, na região serrana, para curtir a folia. “Como a Sapucaí é um local aberto, as arquibancadas não estão tão cheias, então não tem tanto problema. Mas nos camarotes, por exemplo, a situação é outra”, completa Douglas.

    Entrada na Sapucaí: somente os ingressos e credenciais são cobrados
    Entrada na Sapucaí: somente os ingressos e credenciais são cobrados (Veja Rio/Arquivo pessoal)

    A administradora Krishna Koshiyama e seu companheiro também estavam com os comprovantes a postos, mas não houve qualquer verificação. “Tomamos as três doses, mas não foi cobrado. Acho que a maioria das pessoas já tomaram o reforço, então não acho grave não haver a cobrança”, opina.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Na última semana, o presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), André Duarte, anunciou que o comprovante seria exigido tanto na Marquês de Sapucaí quanto na Avenida Intendente Magalhães e no Terreirão do Samba.

    Secretaria Municipal de Saúde, no Rio, até o momento, 62,3% da população adulta da capital fluminense já recebeu a primeira dose de reforço. Já receberam o segundo reforço 36,4% dos idosos com 80 anos ou mais.

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês