Continua após publicidade

Passeios de barco da Marinha explora locais escondidos do Rio

Usado atualmente com fins turísticos, o rebocador Laurindo Pitta é o único remanescente da Divisão Naval de Operações em Guerra

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 29 dez 2017, 12h13 - Publicado em 29 dez 2017, 12h13
 (DPHDM/Divulgação)
Continua após publicidade

Os passeios de barco que a Marinha promove na Baía de Guanabara são boa oportunidade para visitar recantos pouco acessíveis do Rio, como a Ilha das Enxadas, e também conhecer mais sobre a participação brasileira na I Guerra. Usado atualmente com fins turísticos, o rebocador Laurindo Pitta é o único remanescente da Divisão Naval de Operações em Guerra, cuja criação completa 100 anos em 2018. Além da embarcação, ainda em operação, a frota brasileira contava com dois cruzadores, quatro contratorpedeiros e um tênder. O Brasil declarou guerra aos alemães depois de ter navios bombardeados por submarinos alemães na costa europeia. Parte dessa história é lembrada em exposição em um compartimento do Laurindo Pitta. O passeio dura cerca oitenta minutos, custa 30 reais por pessoa e pode ser agendado no Espaço Cultural da Marinha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.