Pesquisador da Fiocruz recebe prêmio internacional de saúde
À frente da Rede Global de Bancos de Leite Humano, João Aprígio de Almeida foi reconhecido pela iniciativa que busca a redução da mortalidade infantil
O pesquisador João Aprígio Guerra de Almeida, do Instituto Fernandes Figueira/ Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi contemplado com um dos prêmios mais importantes do mundo na área da saúde, o Dr. Lee Jong-Wook.
O reconhecimento pela World Health Organization (WHO) deu-se pelo trabalho como coordenador da Rede Global de Bancos de Leite Humano, iniciativa fundamental para a redução da mortalidade infantil.
“O Brasil tem um trabalho inovador e estamos empenhados em ampliar essa rede dentro e fora do país. É uma satisfação contribuir para a redução da mortalidade infantil”, afirmou o pesquisador ao portal do Ministério da Saúde.
O banco de leite humano, que oferece leite materno a recém-nascidos de baixo peso, tornou-se referência mundial pelo fato de reunir baixo custo de investimento e alta tecnologia inovadora. Mais de 20 países espelham-se na iniciativa da Fiocruz em parceria com o Ministério da Saúde. A Rede Global de Bancos de Leite Humano possui 225 bancos, 212 postos de coleta, além de coleta domiciliar em alguns estados.
Theatro Municipal recebe balé inspirado na vida de Frida Kahlo
Bibi Sucos volta a distribuir kit de praia para clientes