Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Pezão empata com Garotinho e venceria em um eventual segundo turno

Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça (09), mostra empate técnico entre Anthony Garotinho (26%) e Luiz Fernando Pezão (25%)

Por Da Redação
9 set 2014, 21h05 • Atualizado em 5 dez 2016, 12h45
  • O Ibope divulgou nesta terça-feira novos números das intenções de voto para a corrida ao Governo do Rio. Com 25%, Pezão (PMDB), atual governador candidato à reeleição, está tecnicamente empatado com Garotinho (PR), com 26%, pela primeira vez na campanha. O senador Marcelo Crivella (PRB) aparece em terceiro com 17% seguido por Lindberg Farias (PT) com 9%.

    Pezão cresceu 7% em relação à última pesquisa, feita entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, enquanto Anthony Garotinho oscilou dentro da margem e Lindberg caiu 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Em um eventual segundo turno entre Garotinho e Pezão, o atual governador venceria por 40% a 33%. Pela primeira vez o candidato do PMDB assumiu o primeiro lugar na disputa pelo segundo turno.

    A pesquisa, encomendada pela TV Globo, ouviu 1.806 eleitores em 43 municípios fluminenses entre os dias 5 e 8 de setembro, e entrevistou. O registro no TRE-RJ é 00033/2014 e no TSE/BR como 00567/2014.

    Anthony Garotinho (PR) – 26%

    Continua após a publicidade

    Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 25%

    Marcelo Crivella (PRB) – 17%

    Lindberg Farias (PT) – 9%

    Continua após a publicidade

    Tarcísio Motta (PSOL) – 2%

    Brancos e nulos: 14%

    Não sabe: 6%

    Continua após a publicidade

    Palácio do Planalto

    Na corrida presidencial, a presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 32% das intenções de voto na cidade, contra 34% de Marina Silva (PSB), configurando empate técnico. A candidata petista tinha 32% contra 38% da ex-senadora em pesquisa feita dia 1º de setembro. Aécio Neves recuou de 11% para 9%. Brancos e nulos somaram 11% enquanto pessoas que não souberam ou não opinaram chegaram a 5%.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês