Caminho do paraíso: o plano para incrementar turismo em Angra e Paraty
Rota Verde Azul será lançada nesta quinta (31) para tornar municípios dos litorais do Rio e de São Paulo um único destino turístico
Com suas ilhas e praias paradisíacas, as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Ilhabela e Ubatuba vão ganhar um roteiro único para incentivar o turismo integrado na região. A Rota Verde Azul será lançada nesta quinta (31), em Paraty, para tornar os quatro municípios dos litorais fluminense e paulista em um só destino.
+ Puxado pelas zonas Norte e Oeste, preço do metro quadrado sobe no Rio
Os Conventions & Visitors Bureau de cada cidade estão à frente do roteiro, que foi criado com base nas características semelhantes dessas regiões. O itinerário conta com, aproximadamente, 2.200 praias – sendo 2.000 somente em Angra dos Reis (que ainda soma 365 ilhas), 42 em Ilhabela, 102 em Ubatuba, 60 em Paraty.
Atividades como banhos de cachoeira, mergulho, escaladas, observação de pássaros, caminhadas, trilhas e esportes náuticos estão entre os atrativos da rota, além de muita cultura, história e gastronomia de nível internacional. Foram pensadas também opções de hotelaria para atender a todos os gostos e padrões de renda.
A rota também ganhará divulgação no exterior, incluindo na Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontecerá em setembro em Buenos Aires, na Argentina. O projeto também pretende gerar acordos com operadores nacionais e internacionais para divulgar o destino e parcerias com empresas locais para ofertar vantagens aos turistas.
Tudo poderá ser conferido em um website que reunirá informações sobre os destinos, receptivos, operadores, locação de residências e links para sites de reservas de hotéis. Desta forma, os turistas poderão observar as particularidades de cada município e realizar reservas diretamente com os meios de hospedagem.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui