Polícia Civil mira na venda clandestina de remédio para emagrecer
Quatro investigados foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos até o momento
A terceira fase da Operação Estética Segura foi deflagrada por policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) nesta terça (27), com o intuito de combater a venda clandestina de medicamentos para emagrecer. Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo feitas em endereços nos bairros de Campo Grande e Guaratiba, na Zona Oeste. Quatro investigados foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos até o momento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Não sabemos ainda se terá prisão em flagrante porque temos que analisar o material arrecadado”, afirmou o titular da Decon, delegado Wellington Vieira.
Segundo as investigações, medicamentos à base de tirzepatida, princípio ativo do Monjauro, medicamento voltado para o tratamento de diabetes que vem sendo utilizado irregularmente para emagrecimento, estavam sendo oferecidos por profissionais da área estética, de maneira ilegal, em clínicas. Agentes da Decon identificaram que a venda ocorria sem qualquer autorização ou controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pondo em risco a saúde dos consumidores.
A Polícia Civil informa que segue atuando permanentemente a fim de identificar e responsabilizar os envolvidos, e também de desarticular quadrilhas especializadas na distribuição e venda ilegal do medicamento.





