Rio terá ponto facultativo na quarta (17); entenda o motivo
Finais com seus times levam o vascaíno Paes e o flamenguista Castro a decretar medida a partir do meio-dia no município e no estado
Independentemente dos resultados de Flamengo X Paris Saint-Germain (PSG) e de Vasco X Corinthians, que acontecem nesta quarta (17), respectivamente às 14h e às 21h30, os torcedores cariocas, incluindo os dos demais clubes, já ganharam. Tanto o prefeito Eduardo Paes (PSB), vascaíno, quanto o governador Claudio Castro (PL), rubro-negro, anunciaram em suas redes sociais que município e estado terão ponto facultativo a partir do meio-dia. Enquanto o clube da Gávea decide o Intercontinental, no Catar, o cruzmaltino pega o Corinthians na ida da final da Copa do Brasil, em São Paulo.
+ Primos ricos: Jardim Pernambuco terá condomínio ainda mais exclusivo
“Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista!”, postou Paes. “Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito”. Já Castro escreveu: “Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite! Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ!”. Os detalhes virão em decretos a serem publicados nos respectivos diários oficiais.
Desde o fim de semana, principalmente depois de o Vasco vencer o Fluminense nos pênaltis e garantir a vaga para a final da Copa do Brasil, políticos como o flamenguista Julio Lopes já vinham usando as redes sociais para incentivar o prefeito a decretar ponto facultativo na quarta (17). A vitória de seu time foi o empurrão que faltava para o “feriado” improvisado, anunciado na manhã desta segunda (15) por Paes. Castro seguiu o prefeito.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Tanto Flamengo como Vasco buscam bicampeonatos na quarta (17). Para o rubro-negro, a vitória contra o PSG pode marcar sua segunda taça no Intercontinental, antigo “Mundial de Clubes”, fechando com chave de ouro um ano marcado por conquistas como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Já o Vasco busca terminar um 2025 conturbado. A decisão da Copa do Brasil só termina no domingo (21), quando o cruz-maltino recebe o Corinthians no jogo de volta, que acontece no Maracanã a partir das 18h30.





