Além das praias, prefeitura também proíbe caixa de som em praça

Uso de equipamentos sonoros agora só será permitido com aval da prefeitura em eventos com duração máxima de quatro horas e até 22h

Por Da Redação
27 abr 2022, 12h44
Rio de Janeiro - O bloco Bagunça Meu Coreto saiu pelas ruas de Larangeiras, zona sul da cidade, antes de ocupar o coreto da praça São Salvador
Praça São Salvador: moradores sofrem com o barulho provocado por eventos e equipamentos de som. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Depois de proibir o uso de caixas de som nas praias, a prefeitura do Rio agora está limitando os decibéis de ruídos indesejáveis também na Praça São Salvador e suas redondezas, em Laranjeiras. Um decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quarta (27) veta o uso de equipamentos de som, inclusive os de pequeno porte e potência, para fins de apresentação de artistas de rua por ali. O objetivo é atender a uma demanda dos moradores, que reclamam de festas, rodas de samba e muitas apresentações até altas horas da madrugada na praça.

+ Decreto da prefeitura proíbe o uso de caixas de som nas praias do Rio

Segundo a coluna de Ancelmo Góis, no Globo, na semana que antecedeu o último feriado, o WhatsApp da Subprefeitura da Zona Sul ficou abarrotado de reclamações sobre o barulho na praça, sem falar nos inúmeros registros na Central 1746 da Prefeitura.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A partir de agora, quem tiver interesse em realizar apresentações artísticas na São Salvador terá de requisitar a autorização do município. Em caso de aval, os espetáculos terão duração máxima de quatro horas e poderão ser realizados até as 22h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.