Além das praias, prefeitura também proíbe caixa de som em praça
Uso de equipamentos sonoros agora só será permitido com aval da prefeitura em eventos com duração máxima de quatro horas e até 22h
Depois de proibir o uso de caixas de som nas praias, a prefeitura do Rio agora está limitando os decibéis de ruídos indesejáveis também na Praça São Salvador e suas redondezas, em Laranjeiras. Um decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quarta (27) veta o uso de equipamentos de som, inclusive os de pequeno porte e potência, para fins de apresentação de artistas de rua por ali. O objetivo é atender a uma demanda dos moradores, que reclamam de festas, rodas de samba e muitas apresentações até altas horas da madrugada na praça.
+ Decreto da prefeitura proíbe o uso de caixas de som nas praias do Rio
Segundo a coluna de Ancelmo Góis, no Globo, na semana que antecedeu o último feriado, o WhatsApp da Subprefeitura da Zona Sul ficou abarrotado de reclamações sobre o barulho na praça, sem falar nos inúmeros registros na Central 1746 da Prefeitura.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A partir de agora, quem tiver interesse em realizar apresentações artísticas na São Salvador terá de requisitar a autorização do município. Em caso de aval, os espetáculos terão duração máxima de quatro horas e poderão ser realizados até as 22h.